Refletindo sobre a Maternidade e a Graça de Deus

Happy-mom-and-baby-in-fall

Estes dias estou bem animada, auxiliando na realização de um Chá de Bebê que acontecerá em minha igreja, e isso me faz relembrar que há um ano era eu quem recebia toda a atenção como futura mamãe! E tive o privilégio de ter três Chás de Bebê!

Lembro-me de como fui desanimada por alguns médicos quando estava pretendendo engravidar, pois tenho quatro miomas e um deles é grande. Alguns dos cinco médicos que consultei me alertaram sobre os perigos de uma gravidez nesta situação e queriam até me submeter à cirurgia. E, pra minha confusão, outros me aconselhavam engravidar e “ver no que dava”. Mas, quando decidi entregar tudo aos cuidados de Deus, no dia 06 de maio de 2014, depois de quase um ano de oração, Deus nos deu plena paz, usando um dos médicos para me encorajar a engravidar. E… para nossa surpresa, em 25 de julho de 2014 eu já estava de 4 semanas de gestação!

A gestação correu tranquilamente, tudo normal! Nosso bebê nasceu de 36 semanas, perfeito, saudável. E pude ver a mão de Deus em cada consulta, em cada detalhe do nascimento de nosso Daniel. Sou muito grata por tudo e nunca vou me esquecer dos feitos do Senhor, em atender nossas orações! Hoje nosso pequeno Daniel está com 10 meses de muita alegria!

Mom-and-baby

Como toda mãe, tive muitas dúvidas. Busquei muita ajuda na internet e, como ajudou! Apesar de ter certa experiência no cuidar de crianças, por ter trabalhado em uma creche, nada se comparava a estar com um recém-nascido, saber amamentar, a conhecer seus choros e sentimentos… Foi uma grande adaptação! Pude aprender que realmente existem bons conselhos que podemos ouvir, e que também Deus queria me ensinar em cada situação.

Ter a responsabilidade como mãe, a preocupação de ser o melhor exemplo, de proteger dos perigos… De conciliar com as tarefas de dona de casa, de esposa… A insegurança é muito grande! E nessas horas sempre tem uma “mãe experiente” que dá seus palpites (que nosso coração de mãe de primeira viagem às vezes não quer obedecer), achando ter uma solução melhor. E confesso que esta foi uma das áreas que tive e ainda tenho que deixar Deus me aperfeiçoar!

Bom… se eu entrar em detalhes, vou escrever um livro!

E lá vai outra lição: aprender que meu filho foi um presente de Deus, que devo cuidar muito bem do que Deus me dá, e ainda mais um filho! Aprender que Deus é quem está cuidando dele antes de mim, que sou falha e fraca, mas que Deus nunca falha! Muitas vezes murmurei, e até estes dias estava murmurando, por me sentir incapaz de dar conta de tudo…Me sinto muito inferior muitas vezes quando não consigo levar a vida como antes e realizar tarefas como dormir a noite toda ou almoçar sem interrupções. Meus dias são bem diferentes agora, mas são cheios de alegria! Um filho muda nossa vida, no verdadeiro sentido de deixá-la com outro significado, focada no que realmente importa.

Estou com muita dificuldade em me concentrar na hora devocional, pois só consigo fazê-la quando meu bebê está dormindo ou calmo e, às vezes, é difícil conciliar isso com uma mente tranquila para absorver as ricas bênçãos que Deus quer nos falar. E essa área de nossas vidas não pode ser descuidada, seja qual for a dificuldade, pois assim ficaremos desprotegidas para a luta diária.

Espero que eu tenha sabedoria para ser uma boa mãe, e esta é minha oração diária!

Para ser boa serva…boa esposa…

Que esta reflexão sirva para edificação de outras servas do Senhor!

Que sua graça transborde em suas vidas, como tem sido para comigo! Seu favor imerecido tem me dado além do que preciso. Só pela graça…

“Porque a tua graça é melhor do que a vida; os meus lábios te louvam.” Salmo 63:3

_________________________________________________________________

A irmã Vilma Ribas Bezerra tem sido uma esposa e mãe muito dedicada e tem servido ao Senhor fielmente em sua igreja local.Mamãe Vilma e Daniel

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s