“Esperei com paciência no Senhor…” (Sl 40.1)

Cartaz - Esperar em Deus

 

Esperar pode parecer uma coisa fácil, mas é uma das disposições de espírito que o soldado cristão só aprende a ter após anos de ensino. Para o guerreiro de Deus a marcha e a marcha acelerada são muito mais fáceis do que ficar parado.

Há horas de perplexidade, em que o espirito mais pronto, mais desejoso de servir ao Senhor, não sabe que direção tomar. O que fazer então? Agitar-se em desespero? Voltar atrás covardemente, tomar a direita em temor, avançar presunçosamente?

Não, simplesmente esperar. Esperar em oração, todavia. Clame ao Senhor e coloque o caso perante ele, conte-lhe a dificuldade e clame por sua promessa de auxílio.

Esperar com fé. Expresse a sua firme confiança nele. Creia que, embora ele o conserve esperando até a meia-noite, virá, contudo, no tempo certo; ele virá, e não tardará.

Esperar em quieta paciência.  Não murmure contra a fonte aparente da adversidade, como fizeram os filhos de Israel contra Moisés. Aceite o caso como ele é, e ponha-o exatamente assim na mão de Deus – simplesmente, de todo o coração e sem a interferência da sua vontade – dizendo: “Agora, Senhor, não se faça a minha vontade, mas a tua. Eu não sei o que fazer; estou num ponto extremo; mas esperarei até que tu abras as águas ou afastes os meus inimigos. Esperarei, ainda que me faças esperar muitos dias, pois meu coração está firmado só em ti, ó Deus, e meu espírito espera por ti, na plena convicção de que ainda será o meu gozo e a minha salvação, o meu refúgio e a minha torre forte.” Morning by Morning

Extraído de Mananciais no Deserto, 20 de novembro.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s